segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Pixel, Miguel e a chegada do Lupim! - Novos marujos dessa Arca

Nesse tempo em que fiquei ausente do Blog, minha Arca não parou de crescer!hahaha Siiim, agora eu tenho calopsitas (haha)
Tudo iniciou no ano passado, quando eu estava muito triste profissionalmente! Adoecia com frequência e não via o ano acabar para poder sair logo do lugar onde estava trabalhando. Então meu querido esposo resolveu me alegrar, ele foi me buscar com uma pequena caixinha, nela estava a Pixel, minha linda calopsita. Fiquei tão feliz, chegava em casa e passava horas olhando ela.
Mas com o tempo a Pixel foi ficando quieta, e mais quieta, e quieta.... Só piava (Porque ela não canta, só grita mesmo! haha) quando eu chegava. Então entendemos que ela estava muito só. Arrumamos um espelho, no qual ela ficou muito ligada, o chamamos de Jorge, e era engraçado como ela o defendia. Mas com o tempo notamos um comportamento diferente nela. Ela se inclinava para o espelho, esperando que ele subisse nela. E foi quando descobrimos que ela era uma fêmea, e estava tentando ter algo mais serio com o Jorge! kkkkk  Fomos a loja de animais, vender alguns Hamsters (Chegamos a ter 32 hamster em casa, e tivemos que começar a vendê-los, pois ninguém queria adotar mais) e acabamos trocando todos pelo Miguel.

E o Miguel é muito bravo. Não nos deixa pegar, nem aceita carinho. Logo após uns dias em casa, ele começou a cantar, e com  tempo a descer da gaiola (sim, eles ficam soltos em casa). E a Pixel, que antes não saia da zona de conforto, começou a seguir ele. Então fizemos uma escada, para que eles voltassem para gaiola sozinhos. O Miguel entendeu rapidamente para que servia, mas a Pixel me chamou durante muito tempo para subi-la. Porém percebi o quanto o Miguel a estimulava, pois ele subia e descia a escada chamando por ela. E quando eu vi, ela já estava usando a escada. Mas o Miguel estava implicado com Jorge. kkkkk Não aceitava a Pixel ficar próxima dele, então entendemos que era a hora de tirar o espelho. Miguel virou um cantor nato, e todos os dias cantava (e canta) para Pixel! E logo, começaram a namorar! (O amor estava no ar!)
Com o tempo, eles colocaram os ovos dentro de uma caixa de papelão. Três lindos ovinhos super protegidos pelo Miguel. Ele é um pai muito cuidadoso, e chocou mais os ovos do que a Pixel. Então nasceram três filhotes, um lutino (Cor da Pixel) e duas calopsitas cinzas (Cor do Miguel), porém um dos cinzas nasceu com três dias de diferença, e simplesmente morreu porque os outros estavam maiores e não permitiam que ele comesse, e eu ainda não sabia lidar com meus novos netos de pena. E as formigas não deixavam eles em paz, e eu havia perdido um pintinho (o Amarelinho) para as formigas! Vocês não sabem como elas são más! Então comprei um ninho (Que ideia horrível). Coloquei os dois filhotes no ninho, e esperei que os pais entrasse nele. Mas não aconteceu, e infelizmente, o filhote cinza morreu. Voltei o sobrevivente para a caixinha, e esperei até que ele estivesse maior para coloca-lo no ninho. Ele foi crescendo e ficando cada vez mais parecido com a mãe. Ainda não sabemos seu sexo, mas já demos um nome. Lupim!
Ele é lindo. Me confundo quem é Lupim e quem é Pixel as vezes, porém ele é o mais dócil. Aceita carinhos, beijos e até vem no dedo.  Simplesmente me apaixono cada dia mais por eles!
Eles adoram ir para baixo do meu armário da cozinha, acredito que um dos motivos é porque é mais escurinho e os pés do armário é espelhado, o que faz com que todo mundo tenha o seu Jorge! (Aqui tem Jorge para todo mundo, não precisa brigar! kkkk)
Super recomendo esses animais para quem precisa de um bichinho carinhoso e esperto, aconselho para pessoas idosas e crianças, eles amam receber atenção. Lembre-se de que elas tem personalidade (e bastante), e as vezes uma será carinhosa e a outra não aceitara o toque. Recomendo que tente comprar ela bem novinha, que é mais fácil de amansar. É um ótimo presente para quem gosta de animais. Mas advirto - Depois que se tem uma, você ficará viciado e não conseguirá parar de olhar. 
Espero que gostem, e nos falamos na semana que vem!
Kissus, Kissus!
Priiih Pink

Nenhum comentário:

Postar um comentário