sexta-feira, 26 de agosto de 2016

E o mau humor?

Hoje vim falar dessa praguinha, que às vezes, gruda na gente e parece que nunca vai sair: MAU HUMOR! Não sei enquanto à vocês, mas essa tripulante aqui, está com uma Priiih muito irritada a bordo!
Esta semana tem sido bem complicada para mim. Um lado pela negação (Detesto fica de mau humor e nego até o fim!) e o outro lado pelo mau humor (nojento)! Quando chego a assumi-lo é porque realmente estou no meu limite, e tento me isolar do convívio social! É quando, geralmente, coloco tudo a perder e digo "É tudo ou nada!". 
Mas, por que você quer falar sobre isso Priiih?
É porque existe uma Priiih em mim que detesto! Ela é fria, chorona, briguenta, pessimista e acima de tudo, sem imaginação! E é onde começa a minha negação. Detesto falar que ela está no controle, mas é visível. Testa sempre franzida, nada de sorrisos sem motivos e uma fala constante "Foda-se" (O boca suja!). Detesto ela, porque eu paro de sonhar! E uma das coisas que admiro na minha personalidade é o fato de ser sonhadora, assim, sempre consigo ver algo bom, mesmo que as coisas estejam caminhando para um lado diferente. Então, quando estou de mau humor, com essa Priiih no comando, eu não consigo escrever, não consigo imaginar e fico apenas pensando "Para que estou fazendo isso?" sobre todas as coisas que decidi fazer. (Incluindo o blog)
Conversando com uma amiga ela me deu alguns toques do tipo “Curta seu mau humor!” (Morri nessa kkkkk) “Logo, logo você volta a ser a Priiih de sempre” e “Xinga muito no Twitter!” (Reativando o twitter em 3, 2, 1...)
Mas eu fiquei curiosa, afinal, será que sou bipolar? Pode uma pessoa ter mau humor assim? Isso vai passar?
Então fui pesquisar! Deve haver alguma recomendação sobre como deter o mau humor não é mesmo?
Vejam abaixo algumas das respostas que achei:

"Segundo informações da Organização Mundial de Saúde (OMS), 3% da população mundial – cerca de 180 milhões de pessoas – sofre de um distúrbio psicológico, a chamada distimia.  Se ultimamente você tem se sentido desanimado, triste, sem energia, irritado, com estima baixa e com dificuldades para dormir, fique alerta: você pode fazer parte dessa estatística.
DISTIMIA
 A distimia é uma palavra que vem do grego. Significa mau humor e durante muito tempo foi usada para caracterizar a pessoa mal humorada, que está sempre irritada e de mal com a vida. Hoje em dia o termo já é empregado para assinalar um distúrbio. “Na verdade a distimia é um tipo de depressão crônica de moderada intensidade e que se manifesta já na adolescência. Por ter sintomas mais leves do que a depressão, às vezes leva mais tempo para as pessoas procurarem tratamento” afirma Myriam.
 Diferente da depressão, que se instala subitamente, a distimia não tem essa marca brusca de ruptura. Nela, o mau humor é constante. Os portadores do transtorno são pessoas de difícil relacionamento, com baixa estima e elevado senso de autocrítica. “Estão sempre irritados, reclamando de tudo, só enxergam o lado negativo das coisas e, na maior parte das vezes, tudo fica por conta de sua personalidade e temperamento complicado” diz Camila.”

Após ler isso, logo diagnostiquei essa Priiih, ela tem distimia! Ô pessoinha chata!

“Mau humor pode trazer prejuízos à saúde?
Sim, o mau humor constante pode levar direta ou indiretamente a dores musculares, ranger os dentes, dores de cabeça, má qualidade do sono, aumento do risco de doenças cardiovasculares, diminuição da tolerância à dor, dificuldade de concentração, redução da imunidade. “Quando o corpo identifica um evento estressor, ocorre liberação de hormônios em excesso, como adrenalina e cortisol. Isso faz com que fique em estado de alerta máximo e cause os prejuízos”, disse a psiquiatra Renata.”

E depois quem tem que aguentar as dores sou eu, é isso mesmo?


Logo, nestes sites, eles dão algumas dicas de como melhorar seu mal humor. Grande parte se resume à comidas leves, (ao refletir sobre isso, minha semana passada foi um lixo, eu que não gosto muito de doce, estava parecendo formiga) boa noite de sono (oi? Durmo de quatro a seis horas por noite), relaxar (Sou professora benhê!) e sexo! (kkkkk Por que tudo se resolve com sexo?)
Isso mesmo caros tripulantes, eles dizem que uma boa noite de prazer deve ajudar a melhorar seu mau humor, e justificam falando sobre os hormônios que são liberados e tal. Mas eu tenho uma pergunta: Quem tem coragem de tentar fazer carinho em uma esposa mau humorada? Digo mais, quem em seu extremo mau humor aceita o toque?
Eu não suporte nem conversar! Mas em todo caso, não custa nada tentar não é mesmo! Então vou me despedindo, quem sabe não mando essa Priiih mau humorada ir embora ali com o maridão não é mesmo? Rrsrsrsrs
Kissus, kissus
Priiih Pink



2 comentários:

  1. hahahhahaha.... Raxeii...

    Amiga eu fico de mau humor 95 % do ano, pelo jeito meu problema e isso aii -- vou ter que ir em um psicologo.
    Amei a postagem ...

    Kissu :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ O que faço sem você amiga? kkkkk Nosso humor se parece bastante as vezes né kkkkk ^^ Obrigada por todo apoio sempre!

      Excluir