quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Medo dos 30...

Esses dias, mas precisamente dia 22/08 , uma grande amiga Trintou. Sim, ela chegou a casa dos trinta. E eu me deparei com um enorme medo. Chegar aos trinta.... Comecei a me questionar sobre meus pensamentos, afinal, ainda falta quatro anos para os trinta... É, mas ainda tenho problemas ao ser chamada de mulher, prefiro muito mais o moça, ou menina... Mas, olha, ninguém aos trinta esta com cara de velhinho de sessenta.... Mas e meus planos?...
Esse é o problema! Fazemos planos como se trinta foce o fim da estrada, como se, apenas entre os dezoito e vinte e nove anos se pode escolher o que ser, e após isso é caminhar para o caixão! (Credo!) Bem sabemos que não é assim. Me questiono se isso são sequelas de épocas passadas, onde se morria mais cedo, ou se é consequência dessa sociedade capitalista (que amo) que nos diz "compra, consuma, tenha, seja..." e acaba nos fazendo ter planos auto, e metas que são bem difíceis de serem atingidas antes dos trinta, principalmente em um país como o nosso.
Percebi, que desde que me tornei mãe, tenho trabalhado feito louca, para ver se consigo concluir planos que venho estabelecendo ao longo da vida, que venho dizendo, aos trinta tenho que estar assim, se não estarei velha demais para mudar, ou para conquistar.
E nisso tudo tenho deixado de sonhar! Sim, venho sonhando menos. Antes tinha planos para o blog, que digamos que está as moscas, tinha o desejo de ter mais outro blog específico da profissão, canal no YouTube.... Mas uma mulher, quase com trinta não tem tempo para isso! Bem, espero que essa menina viva seus últimos meses de 26 anos e que entenda que o trinta vai ser só mais uma idade e não uma sentença. E vc, tem planos para seus trinta anos? Kissus Kissus

Nenhum comentário:

Postar um comentário