segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

As "jiboias" de nossas vidas! - Pessoas fumaças e pessoas vento!

Tem uma musica que gosto muito de cantar com meus alunos, é do Padre Zezinho "A jiboia". De uma forma engraçada ele relata que a jiboia está querendo dar o "bote" nele, sempre dizendo uma mentira, e mesmo sendo evidente tal fato ela nega, e justifica que só quer ser sua amiga!
Fico pensando, quantas tem sido as jiboias em sua vida? Quantas jiboias cruzam seu caminho? Será que conseguimos enxerga-las?
E sempre chego a mesma conclusão: O ser humano tem se tornado fraco, mentiroso e oportunista. Amigos são aqueles que tem algo a nos oferecer, pais são empregados de nossos caprichos, nossas vaidades...
Sinceramente não sou o tipo certo de pessoa para lidar com isso! Sou daquele tipo de pessoa que não fala tudo o que pensa, não por falsidade, mas na hora da raiva usamos palavras que não são verdadeiras apenas para ferir quem nos fere, e eu tento ao máximo não machucar quem eu amo! Mas quando falo também... Sai da frente, porque não deixo passar uma virgula! Porém percebi que isso é um grande problema na vida adulta! Os adultos mentem, distorcem, abusam de sua autoridade, manipulam... (Logicamente existe excessos!) Eu não imaginava que era assim! (Na verdade, acho que nunca imaginei a vida adulta! Sou parente de Peter Pan)
Vejo essas pessoas como fumaça. Silenciosa, toxica, que agindo vagarosamente conseguem aquilo que querem, trazendo consigo a desarmonia, que é como o fogo que queima descontroladamente, atingindo tudo que há em seu caminho!
E eu sou mais para vento. As vezes sou calma como brisa... Mas quando me irrito faço barulho, viro furacão, choro... Mas do nada vim, para o nada volto. E volto a ser brisa!
Mas as pessoas fumaça não estão preparadas para manter relacionamento com as pessoas vento, elas não compreende o significado do que é amizade, lealdade, o que é pensar no próximo...
Não que eu seja uma ótima pessoa! (Estou longe de ser viu!) Existem pessoas melhores do que eu, mas ao perceber o quanto é alto o preço que pago, sinto muita dó dessas pessoas que são verdadeiramente boas.
E você? Você se encaixa onde? Será tu uma fumaça ou um vento?


Kissus, kissus

Nenhum comentário:

Postar um comentário